Léo Brito contrata empresa de transportes, de vice-prefeito do PP de Mário Negromonte, por meio-milhão de reais

Por Márcio Hack
DRT 4978-BA

O prefeito Léo Brito acaba de firmar um contrato polêmico envolvendo dinheiro dos contribuintes. Por meio milhão de reais, Léo assinou um contrato com a empresa LN Serviços, de propriedade do vice-prefeito Márcio Oliveira, de Santa Luz, município cerca de 1.000 km distante de Alcobaça.


Ligado ao grupo político do conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia Mário Negromonte e do deputado Federal Mário Negromonte Jr., Márcio prestará serviços na locação de veículos e máquinas pesadas.

Teoricamente, Márcio deveria fornecer os veículos e máquinas necessárias às prestações dos serviços desenvolvidos pela Prefeitura, entre eles locações de ônibus para transporte escolar pagos – detalhe - com dinheiro do FUNDEB, recurso federal. Mas, na prática, o que acontecerá, é que a empresa será apenas uma “fachada” para a locação de veículos locais, de cabos eleitorais ligados ao prefeito. 


A publicação do contrato foi publicada na última semana e deixou a comunidade de cabelo em pé. Léo, que na gestão anterior votou com Mário Negromonte para deputado, faz silêncio.Sobre o contrato, a Câmara Municipal não se manifestou. O atual presidente, Érico Miranda, até onde se tem notícia gosta de um “contratinho de locação”. Se ele ou os demais vereadores irão se manifestar, só esperando a próxima sessão para ver.